Internet cai ou está lenta, como consertar?

Conexões instáveis podem ser por roteador, cabos ou ISP. Em 2025, com mais dispositivos IoT, otimize a rede.

Passos para consertar:

  1. Reinicie modem e roteador: Desligue por 30 segundos e religue.
  2. Verifique cabos: Certifique-se de que cabos Ethernet ou coaxiais estão firmes; teste com outro cabo.
  3. Atualize firmware do roteador: Acesse o IP do roteador (ex.: 192.168.1.1) e verifique atualizações.
  4. Mude canal Wi-Fi: No app do roteador, altere para canal menos congestionado (use Wi-Fi Analyzer app).
  5. Desconecte dispositivos extras: Limite conexões para evitar sobrecarga.
  6. Verifique sinal: Posicione roteador centralmente; use extensor se necessário.
  7. Contato ISP: Se persistir, verifique outages no site do provedor.

Dicas preventivas: Use QoS no roteador para priorizar tráfego.

Nenhum comentário: